Como fazer receita da Dieta Dukan Iogurte Caseiro Fácil

Quer mais sabor na sua dieta dukan?
Que tal experimentar esta receita dukan de iogurte caseiro fácil?
Ela leva simplesmente alguns minutos e vai fazer grande diferença no seu dia. Com esta receita de iogurte caseiro fácil dukan você vai arrasar!

Receita Dukan categorizada em: , ,

Receita da dieta postada no site por: em setembro 3, 2014 5:40 pm deixe um comentario

Essa receita da Dieta Dukan de iogurte caseiro fácil rende 10 porções e é maravilhosa.

A receita da dieta demora apenas alguns minutos para ficar pronta.
Dicas e notas de quem já fez essa receita dukan: - Pode fazer com o leite desnatado e o iogurte também. Apenas irá ficar mais ralinho. Como a diferença calórica é pouca eu optei fazer com os ingredientes citados.- Essa mesma receita pode ser feita com até 4 litros de leite para um copinho de iogurte. Eu costumo fazer sempre 2 litros porque é o que consumo durante a semana. Ou seja, pode usar 1 litro para 1 copinho, 2 litros para 1 copinho, 3 litros para 1 copinho ou 4 litros para 1 copinho. :)- Quanto à validade, aqui em casa ele acaba em 1 semana, então nunca estragou. Já li que dura 10 dias, mas é bom ficar de olho. Na dúvida, recomendo fazer a quantidade a ser consumida em 7 dias.- Eu guardo em uma garrafinha e vou servindo sem colocar nenhum talher dentro. Assim evito a contaminação. :) - Pode bater com frutas, mas faça isso apenas na hora que for servir para não correr o risco de azedar.- Para adoçar, vale adicionar mel ou adoçante se preferir- O custo da receita é de aproximadamente R$ 6,75 e rende 1,7litros de iogurte, ou seja, 10 potinhos. Se você for comprar no supermercado vai gastar cerca de R$ 17,00!- Para fazer uma nova receita pode usar o mesmo iogurte já feito. Basta separar um copinho no final. :)

Atenção

Se você segue a Dieta Dukan, tenha em mente que essa receita está em: > >

Ingredientes para fazer iogurte caseiro fácil

  • 2 Litro (s) de leite desnatado
  • 170 Grama (s) de iogurte integral

Instruções para preparar a receita dukan de iogurte caseiro fácil

  1. Colocar o leite em uma panela e levar ao fogo. Desligar assim que ferver. 

  2. Se formou uma película, descarte-a. Deixar esfriar até o ponto que você consiga colocar o dedo no leite e ele se mantém bem quente, mas sem queimar seu dedo. 

  3. Se o dedo consegue ficar ali por 10 segundos tá no ponto. :) Nesse momento, coloque o copinho de iogurte no leite e misture. Feche a panela e envolva-a com algumas toalhas, para mantê-la aquecida. Deixe bem fechado por cerca de 8 a 10 horas em temperatura ambiente. Se estiver muito calor, ele pode ficar pronto antes, ou seja, quando ele atingir a consistência, está pronto. 

  4. Se você gosta mais consistente, basta você retirar o soro com uma concha e descartar. Guarde na geladeira em recipiente fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *