Como fazer receita da Dieta Dukan Doce de abóbora com sabor seu!

Cozinhar para a sua dieta sempre é bom quando se tem a receita dukan certa.
E a receita de hoje vai ser doce de abóbora com sabor seu! dukan.
Demorando apenas alguns minutos para ficar pronta, essa receita dukan de doce de abóbora com sabor seu! vai fazer seu paladar explodir trazendo sabor para a sua fase da dieta dukan.

Receita Dukan categorizada em: , ,

Receita da dieta postada no site por: em outubro 6, 2014 7:11 pm deixe um comentario

Essa receita da Dieta Dukan de doce de abóbora com sabor seu! rende 6 porções e é maravilhosa.

A receita da dieta demora apenas alguns minutos para ficar pronta.
Dicas e notas de quem já fez essa receita dukan: Tempere conforme a sua preferência! Essa receita nasceu sem querer, em meio a minha primeira tentativa de fazer o doce de abóbora convencional com adoçante: Quando tudo já estava no fogo e os mercados próximos à minha casa já fechados, percebi que o adoçante estava acabando e não seria suficiente. Lembrei o quanto Clight ajuda a adoçar as receitas, e, mais do que isso, que é ótimo para isentar aquela sensação de adoçante das receitas, não hesitei e poft, utilizei para salvar meu primeiro docinho, ehehehe! Deu super certo, já fiz com sabores abacaxi e maracujá, e meus amigos que experimentaram adoraram, ninguém acredita que não tem açúcar! :)

Atenção

Se você segue a Dieta Dukan, tenha em mente que essa receita está em: > >

Ingredientes para fazer doce de abóbora com sabor seu!

  • 500 Grama (s) de Abóbora (tipo de sua preferência, ex.: Madura, cabotiã, etc.)
  • 1 Sachê (s) de Suco em pó Clight (sachê equivalente para preparo de 500ml de suco, sabor de sua preferência - seu! Fiz sabor abacaxi, ficou bem bom!)
  • Canela em pau E/OU cravo da índia à gosto
  • 1 Colher (es) de sopa de Essência de amêndoa
  • Adoçante culinário à gosto (não utilize muito, pois o suco em pó já cumpre o papel do adoçamento. Caso preferir, não utilize adoçante)

Instruções para preparar a receita dukan de doce de abóbora com sabor seu!

  1. Em uma panela com água, ferva a abóbora por aproximadamente 10 min , apenas para amolecer

  2. ;Corte a abóbora em cubinhos e coloque-a em outra panela para cozinhar junto com o Clight dissolvido em meia xícara de água + essência de amêndoas + canela E/OU cravo da índia + adoçante (somente se achar necessário), e deixe cozinhar até a água secar. Se necessário, ou seja, caso a abóbora não esteja totalmente amolecida, coloque mais um pouco de água (somente água) e cozinhe até secar.

  3. Amasse até formar consistência de doce de compota, e acrescente canela em pó apenas para intensificar o sabor. Espere esfriar e leve a geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *