Armazene Sobras das ceias de Natal e Ano Novo com Segurança e Facilidade! | Dicas - X Receitas

Armazene Sobras das ceias de Natal e Ano Novo com Segurança e Facilidade!


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:
Rubem Alves
Publicidade




Armazene Sobras das ceias de Natal e Ano Novo com Segurança e Facilidade!

Preservando as Delícias Natalinas

Quem não se empolga nas festas de dezembro, não é mesmo? A gente capricha tanto no cardápio que, no final, sempre sobra aquela montanha de comida. Mas ó, fica o alerta: temos que cuidar direitinho desses quitutes que sobram pra evitar que aquele monte de microrganismos indesejados, tipo fungos e bactérias, resolvam dar as caras.

Vamos falar do nosso querido peru ou chester, que brilhou na ceia. A dica de ouro é fatiar o que você vai comer na hora e guardar o restante bem bonitinho no forno brando – se for pra já – ou na geladeira, num recipiente que não deixa nem um tico de ar entrar. Aí você tem até três dias pra mandar ver nesse restinho. Mas ó, deixa ele dando sopa na mesa mais de meia hora e já era, melhor não arriscar no dia seguinte.

E as rabanadas? Ah, essas são de lamber os beiços! Mas lembra que elas levam ovos e leite, então bora tratá-las com o mesmo carinho que a gente trata a tia que só aparece no Natal. Depois de fritar, ou você deixa elas num forno baixinho, ou corre pra geladeira. Três dias, tá? Depois disso, melhor não.

Já a maionese, essa danada, também leva ovo na receita. Então, a melhor pedida é servir aquela quantidade na medida para não sobrar muito no prato. Guarde o restante na geladeira, num pote que feche direitinho. Mas ó, essa tem que correr contra o tempo: 24 horas e o prazo venceu!

Publicidade




Dicas Para o Ano Todo

Quando o assunto é bacalhau, a gente já pensa logo na trabalheira pra dessalgar, certo? Então, pra não ter erro: usa água fervente ou manda ele pra geladeira, trocando a água a cada quatro horinhas. E depois de pronto, segue a mesma linha do peru: ou come em um dia, ou já sabe, né?

E o panetone, aquele que não pode faltar, como é que fica? Ah, aí é moleza, é só seguir direitinho o que o fabricante diz na embalagem. Mas fica de olho na validade, e deixa ele num cantinho seco e arejado, pra não perder a graça.

Outra coisa, não importa a época do ano, essas dicas valem pro dia a dia também. Imagina só, você se esforça pra fazer aquela comidinha gostosa e de repente tem que jogar fora porque não guardou direito? Ninguém merece!

Então já sabe: não importa se é peru, rabanada ou o que for, cuidar bem das sobras é quase tão importante quanto caprichar na receita. É assim que a gente garante aquela comidinha com sabor de “quero mais” por mais tempo, sem dar chance pra perrengue.

Publicidade




Evitando Desperdício e Perigos

Olha, nada de deixar a comida dando bobeira por aí depois da festança, tá bom? Se você cuidar direitinho das sobras, além de evitar o desperdício, você também tira de letra o risco de ficar de cama por causa de uma comida que não estava mais boa pra comer.

É que comida mal armazenada é um prato cheio pra saúde ir ladeira abaixo. A gente não quer terminar o ano ou começar o outro mal, né? Então bora lá, seguir essas dicas de ouro e aproveitar o melhor das festas sem preocupação!

É isso aí, com essas dicas você vai poder curtir a festa sem dor de cabeça e ainda vai ter um monte de gostosuras pra aproveitar depois. E olha que maravilha: sem desperdício e sem dar sopa pro azar!

Sabe o que é melhor? Aquele gostinho de comida boa, feita em casa, vai continuar com você por mais tempo. E aí, é só relaxar e curtir os elogios, porque se tem uma coisa que todo mundo adora é uma comidinha caseira que dura, né?

O segredo é simples: armazene com carinho, respeite os prazos e curta as delícias das festas sem medo. Assim, você garante não só a alegria da comilança, mas também a saúde de todos à mesa. Feliz festa e ótima comilança segura para todos!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





Últimas Publicações