Caipirinha de limão | Bebidas - X Receitas

Caipirinha de limão



1 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 3 colheres de chá de açúcar demerara
  • 50 mililitros de cachaça
  • Gelo a gosto
  • 3 limões

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Primeiramente, fatie os limões em pedaços de tamanho intermediário e deposite-os dentro do recipiente de mistura de bebidas.
  • Em seguida, incorpore o açúcar aos limões já no recipiente e utilize um instrumento apropriado para macerar a mistura até que o suco se liberte.
  • Logo após, verta a dose desejada de aguardente sobre a mistura de limão e açúcar.
  • Por fim, adicione pedras de gelo à mistura, feche bem o utensílio e agite vigorosamente para que os ingredientes se integrem por completo.
  • Despeje a bebida harmoniosamente misturada em um copo apropriado para que seja apreciada.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

A caipirinha de limão é conhecida como uma das bebidas mais clássicas e saborosas do Brasil. É uma combinação refrescante de limão, cachaça, açúcar demerara e gelo, que é servida em todas as épocas do ano! Esta bebida tem benefícios tanto para a mente, quanto para o corpo.

O limão é conhecido por ser rico em vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Além disso, contém ácido cítrico, que é conhecido por ser bom para a saúde da pele e dos olhos. A cachaça, por sua vez, é rica em antioxidantes que ajudam a destoxificar o organismo, além de possuir propriedades anti-inflamatórias. Por fim, o açúcar demerara contribui para dar aos nossos corpos a energia que necessitamos para o dia a dia.

Se você se interessa por aprender como fazer a deliciosa Caipirinha de limão ou quiser experimentar outras variedades desta bebida, veja abaixo! Oferecemos uma grande variedade de receitas de caipirinha para atender todos os gostos. Confira agora e prepare a sua caipirinha perfeita!


Publicidade

Dicas Adicionais:

Qual é a melhor cachaça para a Caipirinha de limão?

Para a Caipirinha de limão, a melhor cachaça é aquela tradicional brasileira conhecida como cachaça artesanal. Normalmente, ela é feita de cana-de-açúcar fermentada, e possui sabor especialmente adocicado, que se harmoniza perfeitamente com o limão e o açúcar da receita.

Posso substituir o açúcar demerara por açúcar regular?

Sim, você pode substituir o açúcar demerara pela versão normal de açúcar, ainda assim, recomendamos o uso do demerara pois ele cria uma consistência mais leve e refrescante para a Caipirinha de limão.

É melhor servir a Caipirinha de limão gelada?

Sim, recomendamos servir a Caipirinha de limão bem gelada. Isso ajudará a destacar o sabor do limão e também a refrescar suas bebidas.

Posso adicionar outros ingredientes à Caipirinha de limão?

Sim, você pode adicionar outros ingredientes à Caipirinha de limão. Por exemplo, você pode adicionar frutas como morango, jabuticaba, mirtilo, entre outros. Outras possibilidades são xarope, limonada e outros tipos de licor.

Posso armazenar a Caipirinha de limão?

Não recomendamos armazenar a Caipirinha de limão por muito tempo pois os ingredientes presentes na receita são muito perecíveis. Aconselhamos o consumo da bebida logo após o preparo. Caso persista em armazená-la, utilize um recipiente hermético e mantenha-a na geladeira por no máximo 1 dia.

Qual é a melhor maneira de servir a Caipirinha de limão?

Recomendamos servir a Caipirinha de limão em um copo de tamanho adequado para que seja possível sentir todos os aromas e sabores que a mistura de ingredientes poderá proporcionar. Decore com um pedaço de limão, caso desejar.




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Rubem Alves
Publicidade

Mais Recentes