Mojito | Bebidas - X Receitas

Mojito



1 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 25 militros de suco de limão
  • Gelo a gosto
  • 1 colher de sopa rasa de açúcar
  • 10 folhas de hortelã
  • Água com gramasás a gosto
  • 50 militros de rum branco

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Primeiramente, adicione o suco de limão e o açúcar em um copo e misture bem até que o açúcar esteja completamente dissolvido.
  • Em seguida, pegue algumas folhas de hortelã e macere-as com um pilão ou com as mãos, adicionando-as ao copo e misturando novamente.
  • Depois disso, acrescente o rum ao copo e misture tudo muito bem.
  • Em seguida, coloque o gelo no copo e complete com água com gás, misturando novamente para que todos os ingredientes sejam bem incorporados.
  • Por fim, decore o copo com algumas folhas de hortelã e sirva o seu delicioso Mojito.
  • Aproveite essa bebida refrescante e saborosa em qualquer ocasião!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

O Mojito é uma bebida refrescante altamente popular, geralmente servida na base de rum branco, lima, açúcar, água com gás e folhas de hortelã. Originário de Cuba, o Mojito é um dos cocktails mais famosos na história do país. Começou como um remedio caseiro para a malária e outras doenças infecciosas; geralmente preparado com aguardente de cana-de-açúcar, limão e folhas de hortelã.

O Mojito é muito conhecido pela sua mistura refrescante de sabores, possuindo os sabores cítricos da lima, o leve amargor da hortelã e o toque doce proveniente do açúcar. As folhas de hortelã ajudam a melhorar o sabor desta bebida e a socoal com água com gás dá ao mojito a espuma especial, tornando-o ainda mais refrescante e delicioso.Todos esses ingredientes ajudam a melhorar a digestão, aumentando a sensação de bem-estar.

Além disso, é possível aproveitar os benefícios das folhas de hortelã. Elas ajudam a aliviar os sintomas da indigestão, proteger as células hepáticas e reduzir os níveis de colesterol. Também foram relacionados ao aumento da imunidade, pois possuem antioxidantes naturais. A lima também oferece muitos benefícios para a saúde. Os nutrientes da lima ajudam a melhorar a saúde da pele, a saúde dos ossos e a saúde dos olhos.

Além disso, há outros benefícios associados ao consumo de Mojito. Ajuda a relaxar o corpo e a mente, bem como a melhorar o humor, pois estimula a produção de endorfinas. Por ser uma bebida refrescante, ajuda a refrescar o corpo no calor e melhorar a hidratação.

O Mojito é uma bebida muito popular, que carrega consigo diversos benefícios para a saúde. Além de oferecer uma experiência enriquecedora em sabores, seus ingredientes contribuem para a melhora da saúde de diversas formas.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Posso substituir o limão por outro suco?

Sim, você pode substituir o suco de limão por outros suco, desde que siga a mesma quantidade.

Posso servir com gelo?

Sim, você pode servir com gelo para deixar sua bebida mais refrescante.

Posso armazenar?

Não, este drink não é recomendado para ser armazenado.

Posso usar algo diferente de rum?

Sim, você pode substituir o rum por outro destilado de sua preferência.

Posso usar outra bebida para completar?

Sim, você pode substituir a água com gás por outra bebida de sua preferência.




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Rubem Alves

Outras Bebidas


Como Fazer Mojito?

Tereré

Publicidade

Mais Recentes


Mousse trufada