Como assar uma batata no forno | Legumes - X Receitas

Como assar uma batata no forno



Como assar uma batata no forno
1 Porções
Tempo: 1 h
Ingredientes:
  • 1 batata-doce por pessoa
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Arrume um rack no meio do forno e aqueça o forno a 220 ° C. enquanto você prepara as batatas.
  • Esfregue bem as batatas em água corrente e seque-as. Você não precisa remover os olhos, mas apare quaisquer manchas com uma faca.
  • Esfregue as batatas com um pouco de azeite. É mais fácil usar as mãos, mas um pincel de pastelaria também funciona bem.
  • Polvilhe generosamente as batatas em todos os lados com sal e pimenta.
  • Pique as batatas em alguns lugares com os dentes de um garfo. Isso permite que o vapor escape da batata assada.
  • Você pode assar as batatas diretamente na grade do forno ou colocá-las a alguns centímetros de distância em uma assadeira forrada com papel alumínio. Asse as batatas por 50 a 60 minutos.
  • Vire-as a cada 20 minutos ou mais e verifique-os quanto ao cozimento perfurando-os com um garfo. As batatas estão prontas quando as cascas estão secas e o interior fica completamente macio quando perfurado.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

A batata assada perfeita é crocante por fora e macia por dentro. Aberto e ainda fumegante, está pronto para receber qualquer coisa, desde uma pitada de queijo até o ensopado da noite passada.

Assar uma batata no forno requer um pouco mais de tempo do que colocá-la no micro-ondas , mas na maioria das vezes é sem as mãos. Você pode entrar pela porta, jogar algumas batatas no forno e continuar com sua rotina pós-trabalho até que estejam prontas para comer. Só não se esqueça de definir um temporizador! Veja como fazer uma batata assada absolutamente perfeita todas as vezes.

Qual é a melhor batata para batatas assadas?

Batata-doce são as melhores para assar no forno. As peles são mais grossas e o interior amiláceo tem um sabor doce e uma textura fofa quando assado. Elatambém são geralmente grandes (cerca de 180 a 230 gramas). Uma batata por pessoa faz um bom acompanhamento ou refeição por conta própria.

Preciso lavar uma batata antes de cozinhá-la?

Sim, você deve esfregar bem as batatas em água corrente – uma escova de vegetais é ótima para isso – e seque-as. Você não precisa remover os olhos, mas apare quaisquer manchas com uma faca.

Quanto tempo devo cozinhar uma batata?

Cerca de 50 a 60 minutos a 425°F (220°C).

Qual é a melhor maneira de armazenar uma batata assada?

Refrigere as sobras em um recipiente hermético por até 3 dias. Para reaquecer as batatas, coloque-as diretamente na grade do forno em um forno de 325 ° F até aquecer.

Veja como fazer uma batata assada absolutamente perfeita todas as vezes, desde a escolha do tipo certo de batata até o tempo de cozimento.

 

 

 


Publicidade

Dicas Adicionais:

  1. Para reduzir o tempo de cozimento, coloque as batatas no micro-ondas por 3 a 4 minutos antes de assar.
  2. Para peles mais macias, enrole as batatas em papel alumínio antes de assar.
  3. Para peles extra-crocantes, salgue as batatas. Misture 2 colheres de sopa de sal kosher em 1/2 xícara de água até dissolver. Mergulhe cada batata na salmoura. Escorra e asse diretamente na grelha conforme as instruções acima. Pincele com óleo durante os últimos 10 minutos de cozimento.



Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Rubem Alves

Canelone verde

Tomate confit

Como Fazer Batata Rostie?

Batata Rostie

Publicidade

Mais Recentes


Mousse trufada