​​Salmão grelhado com tomates assados | Peixes e frutos do Mar - X Receitas

​​Salmão grelhado com tomates assados



4 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 8 galhos de tomilho despetalados
  • 4 tomates médios cortados ao meio no sentido horizontal
  • 4 filés de salmão (180 gramas cada)
  • 4 dentes de alho fatiados finos
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Inicialmente, pré-aqueça seu forno até atingir uma temperatura de 250°C para que esteja pronto para o cozimento.
  • Em seguida, disponha os tomates cortados e virados para cima em um tabuleiro e tempere-os com uma pitada de sal e pimenta, finalizando com um fio generoso de óleo de oliva.
  • Posteriormente, coloque os pedaços de salmão na mesma assadeira, garantindo que fiquem bem acomodados entre os tomates.
  • Agora, distribua alho picado e raminhos de tomilho fresco sobre o conjunto, espalhando-os uniformemente pela assadeira.
  • Logo após, insira a assadeira no forno previamente aquecido e asse por aproximadamente 10 minutos, ou até perceber que o salmão adquiriu uma tonalidade mais opaca e os tomates estejam tenros.
  • Por fim, retire a assadeira do forno e imediatamente salpique pimenta fresca moída sobre o salmão e os tomates para intensificar os sabores.
  • Sirva esta deliciosa combinação de salmão grelhado e tomates assados enquanto ainda está quente e saborosa.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Saboreie os benefícios deste Salmão grelhado com tomates assados, uma combinação requintada de ingredientes frescos e saborosos. Esta deliciosa receita é ideal para qualquer época do ano, pois possui os benefícios nutritivos do salmão e do azeite, além dos tomates ricos em minerais e ainda dos temperos para proporcionar sabor único. É fácil de preparar e receberá elogios de todos!

Com esta receita, você terá ótimos nutrientes e muito sabor. O salmão é excelente fonte de ômega-3 e de proteínas, e o azeite é indiscutivelmente um dos melhores óleos para uso alimentar. Os tomates são ricos em minerais e contêm licopenos, uma substância que é conhecida por combater o envelhecimento. O tomilho e o alho trazem outros benefícios para a saúde, pois são ricos em antioxidantes.

Experimente esta Receita de ​​Salmão grelhado com tomates assados e desfrute de todos os nutrientes que este prato fornece. Siga os passos desta receita e transforme-se em um chef em sua própria cozinha! Descubra como preparar uma refeição saudável e saborosa, na qual o sabor de todos seus ingredientes se destaca. Visite nosso site e obtenha todos os passos para preparar esta maravilhosa refeição!


Publicidade

Dicas Adicionais:

Qual é a melhor forma de servir o Salmão Grelhado com Tomates Assados?

O salmão grelhado com tomates assados é um prato saboroso e muito fácil de preparar. Para servir, combine os grelhados com arroz, massa ou legumes frescos para completar o prato. É também uma excelente opção para o jantar, acompanhado por uma salada.

Existe alguma alternativa de ingredientes para o Salmão Grelhado com Tomates Assados?

Sim, existem várias alternativas de ingredientes para esta receita. Em vez de salmão, você pode usar linguado ou badejo, e para substituir os tomates assados, use pimentões assados ou cebolas caramelizadas. Você também pode usar outras ervas aromáticas em vez do tomilho, como orégano ou manjericão.

Como posso armazenar o Salmão Grelhado com Tomates Assados?

O salmão grelhado com tomates assados deve ser armazenado em um recipiente hermético na geladeira por até 3 dias. Para aquecer, basta colocar na assadeira e levar ao forno por aproximadamente 10 minutos ou até aquecer completamente.

Existem opções vegetarianas para o Salmão Grelhado com Tomates Assados?

Sim, é possível adaptar essa receita para vegetarianos. Em vez de salmão, use tofu marinado ou fatias de abobrinha grelhadas, e em vez de alho, use alho-poró grelhado. Para o sabor ainda mais intenso, adicione algumas ervas aromáticas.

Existem opções para pessoas com dietas específicas para o Salmão Grelhado com Tomates Assados?

Sim, essa receita é adequada para pessoas com dietas específicas, como veganos, vegetarianos, baixo teor de carboidratos e baixo teor de gordura. Para veganos e vegetarianos, use um substituto de proteína vegetariana em vez de salmão e adicione mais vegetais para aumentar o teor nutricional. Para dietas de baixo teor de carboidratos ou gordura, reduza ou elimine o azeite.




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Rubem Alves
Publicidade

Mais Recentes