Bombom Aberto com Uva Itália | Doces e sobremesas - X Receitas

Bombom Aberto com Uva Itália



20 Porções
Tempo: 36 min
Ingredientes:
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 kg de uva itália
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 200 g de chocolate em barra

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Primeiramente, separe as uvas, cortando-as cuidadosamente próximo ao pedúnculo para preservar o suco interior.
  • Em seguida, prepare o doce de leite em pó.
  • Despeje o conteúdo das duas embalagens de leite condensado em uma caçarola.
  • Logo após, adicione a manteiga ao leite condensado na caçarola.
  • Cozinhe a mistura, mexendo continuamente, até que a manteiga se incorpore completamente e a massa comece a desgrudar do fundo da caçarola.
  • Disponha esta mistura cremosa sobre as uvas já separadas.
  • Prossiga derretendo o chocolate ao leite em banho-maria.
  • Quando estiver totalmente derretido, acrescente o creme de leite e misture vigorosamente até obter uma consistência homogênea.
  • Cubra o creme sobre as uvas com esta ganache de chocolate harmoniosamente preparada.
  • Para finalizar, refrigere a sobremesa até que a camada de chocolate se solidifique e adquira a consistência desejada.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Bombom Aberto com Uva Itália, é uma forma criativa e inovadora de saborear a uva itália. Esta deliciosa e saborosa receita é ideal para as ocasiões mais especiais. A textura cremosa, o sabor adocicado do leite condensado e a mistura dos cremes de leite com o chocolate, dão a esta sobremesa uma experiência única e inigualável.

Este é o momento certo para aproveitar a temporada da uva itália, que é rica em nutrientes e com baixo teor calórico, e usar os benefícios desta fruta para criar uma experiência de sabor única e muito especial. Esta deliciosa receita de Bombom Aberto com Uva Itália surpreenderá os seus amigos e familiares de uma forma especial.

A cada mordida deste doce, você poderá sentir o sabor adocicado dos cremes de leite, o toque único e quente do chocolate e a delicadeza e suculência única da uva itália. Uma combinação que criará recordações para sempre.

Não perca a oportunidade de experimentar esta maravilhosa receita e descubra como fazer Bombom Aberto com Uva Itália. Experimente esta sobremesa única e deliciosa e surpreenda os seus amigos e familiares. Visite o nosso site e descubra como você também pode preparar esta deliciosa sobremesa!


Publicidade

Dicas Adicionais:

Como posso servir a receita Bombom Aberto com Uva Itália?

Por ser uma receita doce, a sugestão é servir a Bombom Aberto com Uva Itália em pequenas porções em pratos individuais. Você pode adicionar alguns confeitos para dar um toque final, e para acompanhar, pode servir alguma bebida quente como café, chá ou chocolate quente.

Quais são as melhores opções de chocolate para usar na receita Bombom Aberto com Uva Itália?

Geralmente, o mais indicado é usar chocolate meio amargo. No entanto, você pode usar chocolate ao leite ou mesmo chocolate branco, para variar o sabor. O importante é que o chocolate seja de boa qualidade, para obter um resultado saboroso.

Posso substituir a uva Itália por outra fruta?

Sim, você pode usar outras frutas que tenham sabor doce em substituição à uva Itália. Frutas como amora, morango, banana, abacaxi, kiwi e maçã são ótimas opções para a receita, pois vão combinar bem com o gosto do chocolate.

Posso preparar essa receita para pessoas com intolerância à lactose?

Sim, para fazer a receita com ingredientes sem lactose, basta usar substitutos para os produtos lácteos. Use leite de coco em vez de creme de leite e manteiga sem sal em vez de manteiga com sal. A troca de leite condensado por adoçante de sua preferência também é uma boa opção.

É possível congelar a receita Bombom Aberto com Uva Itália?

Sim, você pode congelar a receita. Para isso, cubra a travessa com papel-filme e coloque o conteúdo na geladeira por até 2 meses. Você também pode embalar porções individuais em sacos plásticos e colocá-las no freezer.

É preciso usar creme de leite com soro?

Não, o creme de leite pode ser usado com ou sem soro. No entanto, o creme de leite com soro terá um resultado mais cremoso, o que pode ser desejado.




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Rubem Alves

Mousse trufada

Bolo vovó

Publicidade

Mais Recentes


Mousse trufada