Bombom de iogurte com morango | Doces e sobremesas - X Receitas

Bombom de iogurte com morango



Como Fazer Bombom De Iogurte Com Morango?
4 Porções
Tempo: 2 h 20 min
Ingredientes:
  • 400 gramas de chocolate meio amargo derretido
  • 1 ½ xícara (chá) de morangos picados (200 gramas)
  • 1/3 xícara (chá) de iogurte grego (80 gramas)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Cuidadosamente, em uma tigela, combine 200 g de framboesa cortada ao meio e 1/3 xícara (chá) de iogurte grego. Misture bem todos os ingredientes até obter uma consistência homogênea.
  • Usando uma colher, pegue porções de 35 g da mistura e distribua uniformemente em uma assadeira forrada com plástico. Certifique-se de deixar espaço suficiente entre as porções.
  • Leve a assadeira ao freezer e deixe as porções de iogurte e framboesa congelarem por aproximadamente 2 horas, ou até que fiquem completamente solidificadas.
  • Após o tempo de congelamento, retire as porções de iogurte com framboesa do freezer. Utilizando um garfo, mergulhe cada porção no chocolate meio amargo derretido, cobrindo completamente.
  • Ao retirar a porção da tigela com chocolate, permita que o excesso de chocolate escorra um pouco. Para remover o excesso restante, dê leves batidinhas no garfo.
  • Disponha as porções de iogurte banhadas em uma outra assadeira forrada com papel manteiga.
  • Em seguida, coloque a assadeira na geladeira e deixe o chocolate endurecer completamente. Após o chocolate ter endurecido, as porções de iogurte com framboesa estão prontas para serem servidas.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

O Bombom de Iogurte com Morango é uma receita deliciosa para surpreender aqueles que já não aguentam mais o tradicional brigadeiro. Os morangos, aliados ao iogurte grego, oferecem a combinação perfeita entre sabor e saúde. Com a textura cremosa do iogurte e a doçura dos morangos, este docinho é mais do que uma sobremesa, é uma experiência única.

Este é um doce muito simples de fazer, além de perfeito para servir em qualquer ocasião, seja aniversários, festas de família, ou até mesmo para um programa de cinema em casa. Morangos são a fruta da estação e trazem diversos benefícios à saúde, já que possuem vitamina C, antioxidantes e fibras.

Mas o melhor de tudo é que para fazer esta receita você não precisa forno e nem sequer açúcar. O grande segredo está na combinação perfeita destes alimentos, com chocolate amargo derretido.

Surpreenda a todos e faça este irresistível Bombom de Iogurte com Morango. Veja abaixo a receita completa e siga os passos detalhados para fazer esta delícia. Venha provar esta explosão de sabores e garanta sucesso na próxima festa!


Publicidade

Dicas Adicionais:

Qual tipo de iogurte devo usar para o bombom de iogurte com morango?

Você deve usar um iogurte natural ou grego para essa receita.

Quantos morangos devo usar para o bombom de iogurte com morango?

Você pode usar 1-2 morangos grandes ou 3-4 morangos menores.

Quanto tempo leva para fazer o bombom de iogurte com morango?

Geralmente leva cerca de 15 minutos para preparar o bombom de iogurte com morango.

Quais são as etapas para fazer o bombom de iogurte com morango?

O processo envolve misturar o iogurte com gelatina, adicionar os morangos picados e mexer bem. Preencha depois com a mistura em cada caixa de bombom.

O que devo usar para enrolar o bombom de iogurte com morango?

Você pode usar uma mistura de manteiga de amendoim ou marshmallow com chocolate derretido para enrolar o bombom de iogurte com morango.




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Rubem Alves

Mousse trufada

Bolo vovó

Publicidade

Mais Recentes


Mousse trufada