Bombom de Travessa de Uva e Leite Ninho | Doces e sobremesas - X Receitas

Bombom de Travessa de Uva e Leite Ninho



12 Porções
Tempo: 1 h 30 min
Créditos: Ana Bianca
Ingredientes:
  • Creme:
  • 800 militros de leite
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
  • Brigadeiro de Leite Ninho:
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Montagem:
  • 500 g de uva
  • 1/4 xícara (chá) de leite em pó

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Primeiramente, despeje o leite na panela, mantendo uma pequena quantidade à parte para utilizar depois, e aqueça em fogo médio até que esteja bem aquecido, evitando que chegue à ebulição.
  • Posteriormente, reduza a chama e adicione a essência juntamente com o amido de milho previamente dissolvido no leite que foi reservado.
  • Constantemente, agite a mistura até que ela comece a borbulhar, sinalizando que está fervendo.
  • Assim que atingir o ponto de fervura, continue mexendo por aproximadamente três minutos e então retire a panela do calor.
  • Imediatamente, transfira o creme preparado para uma travessa e cubra a superfície com filme plástico para evitar a formação de película.
  • Para o brigadeiro de Leite Ninho, combine todos os ingredientes necessários em uma nova panela e leve ao fogo médio.
  • Diligentemente, mexa a mistura por volta de 10 a 15 minutos, ou até perceber que ela está se soltando do fundo da panela.
  • Na sequência, sobre a base de creme na travessa, distribua uma camada uniforme de uvas, preferencialmente sem sementes.
  • Cuidadosamente, verta o brigadeiro de Leite Ninho sobre as uvas, cobrindo-as por completo.
  • Então, leve a travessa ao refrigerador e deixe resfriar por no mínimo 2 horas para que a sobremesa firme.
  • Finalmente, antes de servir, utilize uma peneira para polvilhar leite em pó sobre a sobremesa, conferindo um toque final elegante e saboroso.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Bombom de Travessa de Uva e Leite Ninho é um prato irresistível, de origem brasileira, que reúne dois deliciosos ingredientes para criar uma receita maravilhosa. Ideal para temperar as férias ou um encontro especial, esse doce é conhecido por sua textura e sabor únicos.

A combinação de um creme suave, feito com essência de baunilha, leite, amido de milho e açúcar, coberta com uma camada de brigadeiro de leite ninho, feita com leite condensado, manteiga e leite em pó, e salpicada com uvas deliciosas, é o segredo para a magia do Bombom de Travessa de Uva e Leite Ninho.

Além do sabor incrível, esse doce possui outros benefícios. A uva é fonte de compostos antioxidantes e ricos em nutrientes, enquanto o leite em pó fornece proteínas, cálcio e outras vitaminas, dando todos os benefícios necessários para a saúde.

Se você deseja ter uma experiência única em iguarias, experimente o Bombom de Travessa de Uva e Leite Ninho. Visite o nosso site e explore a receita completa para preparar o seu próprio doce. Você pode apreciar esse prato durante todo o ano, e surpreender a todos com um prato extremamente saboroso!


Publicidade

Dicas Adicionais:

O que posso fazer para servir a Bombom de Travessa de Uva e Leite Ninho em outras ocasiões?

A Bombom de Travessa de Uva e Leite Ninho é uma receita muito versátil que pode ser servida em diversas ocasiões. Por exemplo, você a pode servir como sobremesa para uma reunião mais descontraída entre amigos, como um aperitivo em um brunch ou mesmo para o café da manhã. Para torná-la ainda mais atraente, experimente servi-la acompanhada de chantilly, frutas frescas ou até mesmo algumas frutas cristalizadas.

Há alguma forma de armazenar a Bombom de Travessa de Uva e Leite Ninho?

Sim, a Bombom de Travessa de Uva e Leite Ninho pode ser armazenada em um recipiente hermético no refrigerador. Se você quiser servir este prato no dia seguinte, basta tirar o recipiente do refrigerador algumas horas antes de servir para que o creme e o brigadeiro tenham tempo para descongelar. É importante notar que as frutas devem ser adicionadas somente no dia de servir para que se mantenham crocantes.

Posso usar outra fruta na Bombom de Travessa de Uva e Leite Ninho para variar o sabor?

Sim, você pode variar os sabores da Bombom de Travessa de Uva e Leite Ninho ao substituir a uva por outras frutas, como morango, banana-prata, abacaxi ou qualquer outra de sua preferência. Para conferir ainda mais sabor, pode-se optar por combinar diferentes frutas, como framboesas e morangos, por exemplo. A mistura das frutas proporcionará uma experiência única de sabores!

Existe uma versão da Bombom de Travessa de Uva e Leite Ninho para pessoas vegetarianas?

Sim. Para uma adaptação vegetariana, você pode trocar a manteiga usada no brigadeiro de leite ninho por margarina vegetal. Além disso, é possível usar adoçantes à base de stevia em vez do açúcar. Você pode ainda apostar em alternativas veganas para o leite em pó e o leite condensado, como por exemplo, leites vegetais e leite condensado vegano.

Posso substituir o açúcar da Bombom de Travessa de Uva e Leite Ninho por outro adoçante?

Sim, é possível usar alternativas de adoçantes em vez do açúcar, como o mel, o xarope de agave ou o adoçante à base de stevia. A quantidade de adoçante a ser usado depende do gosto pessoal de cada um. Porém, é importante ressaltar que cada um destes adoçantes tem um forte sabor característico. Por isso, é importante saber qual tipo de sabor deseja-se alcançar com a receita.

Posso usar outro tipo de leite ao preparar a Bombom de Travessa de Uva e Leite Ninho?

Sim, é possível variar o leite usado para preparar a Bombom de Travessa de Uva e Leite Ninho. Você pode usar leites vegetais como o leite de soja, amêndoa ou coco para obter um sabor diferente. No entanto, é importante notar que esses leites possuem um sabor muito pronunciado que pode influenciar no resultado final da receita.




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Rubem Alves
Publicidade

Mais Recentes