Brigadeiro de Panela | Doces e sobremesas - X Receitas

Brigadeiro de Panela



Como Fazer Brigadeiro De Panela?
30 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 lata de leite condensado
  • Chocolate granulado a gosto
  • 1 xícara (chá) de achocolatado em pó
  • 1 lata de creme de leite

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Cuidadosamente, adicione todos os ingredientes, exceto o granulado, à panela.
  • Suavemente, leve a panela ao fogo baixo e cozinhe a mistura, mexendo de forma constante, até que ela se desgrude das paredes da panela.
  • Com cuidado, transfira a mistura para um refratário e deixe esfriar à temperatura ambiente.
  • Quando estiver frio, molde a massa em forma de brigadeiros e passe-os no granulado, colocando-os em forminhas de papel.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Brigadeiro de Panela é uma deliciosa e tradicional receita brasileira. Seu sabor adocicado e único conquistou paladares de todas as idades, tornando-se uma das sobremesas mais queridas de todos os tempos. O brigadeiro de panela é feito de uma combinação de margarina, achocolatado em pó, chocolate granulado, leite condensado e creme de leite, que juntos criam um docinho irresistível.

Esta receita remonta aos tempos da Segunda Guerra Mundial no Brasil, onde a margarina e o achocolatado eram alimentos escassos, mas dificilmente se deixava de fazer uma sobremesa para celebrar. Ao substituir o chocolate pela margarina e o achocolatado, originou-se este doce delicioso que logo se estabeleceu como uma das sobremesas mais populares do Brasil.

Os ingredientes desta receita também oferecem benefícios nutricionais. A margarina, por exemplo, é um ótimo substituto da manteiga, pois contém menos gordura saturada. Da mesma forma, o achocolatado em pó é rico em antioxidantes e o leite condensado contém nutrientes essenciais como cálcio, zinco e ferro.

Aprenda hoje mesmo a fazer esta receita deliciosa e adocicada de Brigadeiro de Panela aqui em nosso site! Com os ingredientes corretos e um pouco de carinho, você tem uma sobremesa perfeita para qualquer ocasião.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Como posso fazer brigadeiro de panela?

O brigadeiro de panela é simples de cozinhar. É só adicionar leite condensado, manteiga e chocolate em pó a uma panela. Misture bem e leve ao fogo até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela.

Qual é a proporção certa de ingredientes?

Use uma xícara de leite condensado, uma colher de sopa de manteiga e uma colher de sopa de chocolate em pó para o brigadeiro de panela.

Que tipo de chocolate em pó devo usar?

Para o brigadeiro de panela, é melhor usar chocolate em pó ao leite, pois isso confere um sabor mais suave e cremoso.

Qual é a melhor maneira de servir o brigadeiro de panela?

O brigadeiro de panela é servido como doces de festas e pode ser usado para encher bolos e tortas. Ou é servido em forminhas, enfeitado com granulado ou coco ralado.

Qual o tempo de preparo?

O tempo de preparo do brigadeiro de panela varia de 10 a 15 minutos, dependendo da potência do fogão e da profundidade da panela usada.




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Rubem Alves

Outras Doces e sobremesas


Como Fazer Brigadeiro de Panela?

Mousse trufada

Bolo vovó

Publicidade

Mais Recentes


Mousse trufada