Rabanada com raspas de laranja | Doces e sobremesas - X Receitas

Rabanada com raspas de laranja



18 Porções
Tempo: 22 min
Ingredientes:
  • Óleo a gosto
  • 1 colher de sopa de vinho do Porto
  • 1 lata ou 395 g de leite condensado
  • Açúcar e canela a gosto para polvilhar
  • 6 fatias de pão Petrópolis
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 5 ovos
  • 2 medidas da lata de leite condensado de leite
  • 1 colher de sopa de raspas de laranja

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Inicialmente, aqueça o óleo em uma panela sobre chama moderada.
  • Em seguida, em um recipiente amplo, misture vigorosamente os ovos e adicione o leite condensado, o leite integral, o extrato de baunilha, as raspas cítricas de laranja e o licor de vinho do Porto.
  • Posteriormente, prepare uma frigideira grande com revestimento que evita que os alimentos grudem e despeje óleo suficiente para que seja possível fritar os pães submersos.
  • Delicadamente, banhe as fatias de pão na mistura preparada, permitindo que o excesso de líquido escorra antes de prosseguir.
  • Gentilmente, coloque as fatias embebidas de pão na frigideira e deixe que adquiram uma coloração dourada por ambos os lados, mantendo o fogo na intensidade média.
  • Por fim, disponha as rabanadas douradas em uma travessa elegante e espalhe uma combinação de açúcar e canela por cima de cada uma.
  • Continue esse processo até que todas as fatias de pão tenham sido transformadas em deliciosas rabanadas.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

A rabanada com raspas de laranja é uma delícia para os brasileiros em todas as épocas do ano. Ela é uma das mais famosas variações do tradicional prato de rabanadas, sendo mais saboroso, saudável e nutritivo. Fica ainda mais irresistível com a adição das raspas de laranja.

Essa combinação da versão original inclui seis fatias de pão Petrópolis, leite condensado, leite, ovos, baunilha, vinho do Porto, açúcar e canela a gosto para polvilhar e óleo. Esta receita de rabanada com raspas de laranja é rica em vitaminas e minerais, tais como vitamina A, B,C, D, K, ácido fólico, cálcio, ferro, potássio e muito mais.

Além disso, ela também é um ótimo fornecedor de energia. Para preparar uma rabanada com raspas de laranja, siga nossas instruções detalhadas! Você encontrará cada passo necessário para fazer uma rabanada deliciosa e saudável.

Prepare o seu próprio lanche de rabanada com raspas de laranja e desfrute de momentos incríveis com sua família ou amigos! Acesse nosso site e descubra mais sobre como preparar a sua própria rabanada com raspas de laranja!


Publicidade

Dicas Adicionais:

Qual é o melhor tipo de pão para usar na Rabanada com raspas de laranja?

As fatias de pão Petrópolis são as preferidas para usar na Rabanada com raspas de laranja, pois elas absorvem melhor o creme e ficam mais saborosas. No entanto, qualquer tipo de pão de forma pode ser usado para essa receita.

Quais são as melhores alternativas para o leite condensado e o leite usado na Rabanada com raspas de laranja?

Você pode usar creme de leite ou leite em pó, misturando-os para obter uma consistência mais cremosa e não precisar de leite condensado. Outra opção é usar um substituto líquido para o leite condensado, como leite desnatado, com a adição de açúcar e manteiga para obter uma consistência cremosa.

Posso substituir as raspas de laranja pela casca de laranja na Rabanada com raspas de laranja?

Sim, é possível substituir as raspas de laranja pela casca de laranja para essa receita. No entanto, tenha em mente que a casca de laranja, assim como as raspas, contêm um sabor mais forte e ácido, por isso use com moderação e siga as quantidades recomendadas.

Como servir a Rabanada com raspas de laranja?

A Rabanada com raspas de laranja é deliciosa como petisco ou como sobremesa. Ela também pode ser servida com pudim ou creme de leite para deixá-la ainda mais cremosa ou com açúcar de confeiteiro para adicionar um pouco mais de sabor.

É possível adaptar a Rabanada com raspas de laranja para dietas específicas?

Sim, é possível adaptar essa receita para quem segue dietas específicas. Você pode usar pão integral ao invés do pão branco, usar leite desnatado no lugar do leite condensado, e usar óleo de coco ao invés de óleo vegetal para fritar.

Como armazenar a Rabanada com raspas de laranja?

A Rabanada com raspas de laranja deve ser armazenada em um recipiente bem fechado na geladeira. Ela pode ser consumida por até 5 dias, mas é melhor servi-la quentinha.




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Rubem Alves

Mousse trufada

Bolo vovó

Publicidade

Mais Recentes


Mousse trufada