Sorvete de creme de avelã com cream cheese | Doces e sobremesas - X Receitas

Sorvete de creme de avelã com cream cheese



4 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • 350 g de creme de avelã
  • 500 g dde cream cheese bem gelado (queijo cremoso)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Primeiramente, junte em uma misturadora 350 gramas de pasta de avelã e 500 gramas de queijo cremoso, garantindo que este último esteja bem resfriado.
  • Em seguida, acione o aparelho para misturar os ingredientes em sua máxima potência, deixando-os incorporar por um período de 20 minutos.
  • Posteriormente, desative o equipamento e proceda com a transferência da mistura homogênea para um recipiente adequado que possua tampa.
  • Logo após, encaminhe o compartimento selado ao congelador e aguarde um intervalo de tempo não inferior a 5 horas para que adquira a consistência desejada.
  • Por fim, remova do congelamento e disponibilize para apreciação.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sorvete de creme de avelã com cream cheese é uma excelente combinação que se tornará rapidamente um novo favorito de todos. O sabor é ao mesmo tempo doce e cremoso, com um toque surpreendente de avelã para realçar todos os sabores. Sua simplicidade torna esta receita acessível para qualquer pessoa, é possível variar os ingredientes e quantidades, para assim criar uma receita completamente única.

Cada ingrediente tem seus próprios benefícios nutricionais e propriedades medicinais. O creme de avelã é rico em proteínas, ácidos graxos insaturados, fibras, vitaminas e minerais que contribuem para uma dieta equilibrada. Cream cheese, por outro lado, fornece gorduras boas que ajudam a melhorar a memória, diminuir o colesterol e aumentar a saúde muscular.

Este sorvete de creme de avelã com cream cheese é ideal para qualquer ocasião, seja uma sobremesa para um jantar de classe ou uma saída de verão com amigos.

Se você deseja aprender a preparar esta deliciosa mistura, então confira a receita. Aqui você encontrará tudo o que precisa saber para fazer um sorvete de creme de avelã com cream cheese de forma rápida e fácil. Venha descobrir os segredos desta inesquecível receita, experimente hoje e satisfaça todos os seus desejos.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Como posso servir o meu Sorvete de creme de avelã com cream cheese?

Você pode servir o seu sorvete de creme de avelã com cream cheese servido em cone, com coberturas ou molhos de sua escolha, ou pode servir em um prato e desfrutar com colher.

Como armazenar o Sorvete de creme de avelã com cream cheese?

Uma vez preparado, o seu Sorvete de creme de avelã com cream cheese deve ser armazenado em um recipiente com tampa e mantido no congelador. Para mantê-lo em sua consistência mais cremosa, é importante removê-lo do congelador de 10 a 15 minutos antes de servir.

Existem alternativas de ingredientes para fazer o Sorvete de creme de avelã com cream cheese?

Sim, você pode substituir o creme de avelã por avelã triturada ou manteiga de amendoim. Além disso, o cream cheese pode ser substituído por coalhada ou iogurte grego.

Posso fazer adaptações nessa receita para torná-la adequada para dietas específicas?

Sim, você pode adaptar facilmente essa receita para torná-la adequada para dietas específicas. Substitua o creme de avelã por avelã triturada ou manteiga de amendoim assada e use cream cheese ou coalhada de soja, iogurte grego de soja ou qualquer leite, creme de leite ou leite de coco de sua escolha para torná-la vegana.

Que tipo de batedeira devo usar para fazer o Sorvete de creme de avelã com cream cheese?

Você pode usar qualquer tipo de batedeira com velocidades reguláveis, desde batedeiras de mão manuais até batedeiras de pão ou mesmo batedeiras industriais.

Que outras formas posso servir o meu Sorvete de creme de avelã com cream cheese?

Você pode usar o Sorvete de creme de avelã com cream cheese para cobrir bolos e outros doces ou servi-lo em taças com frutas frescas ou uma mistura de sorvetes. Pode servir como parte de camadas no bolo de três camadas ou usar o sorvete como ingrediente para criar outras sobremesas.




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Rubem Alves
Publicidade

Mais Recentes