Molho Branco para Lasanha | Saladas, Molhos e Acompanhamentos - X Receitas

Molho Branco para Lasanha



Como Fazer Molho Branco Para Lasanha?
9 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 copos de leite
  • Noz-moscada em pó a gosto
  • 1 envelope de caldo de legumes
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Derretendo a manteiga em uma frigideira juntamente com o azeite, obtenha uma combinação líquida e homogênea.
  • Em seguida, dissolva o caldo de legumes, garantindo que todos os grãos sejam completamente incorporados.
  • Desligue o fogo e adicione a farinha, mexendo vigorosamente até obter uma consistência de mingau cremoso e sem grumos.
  • Após esse passo, ligue novamente o fogo e acrescente gradualmente o leite à mistura, sempre mexendo para evitar a formação de grumos.
  • Nesse momento, adicione também a noz moscada, mexendo continuamente para distribuir uniformemente o sabor.
  • Continue mexendo até atingir a consistência desejada para o molho. Assim que estiver no ponto desejado, desligue o fogo e sirva o molho conforme necessário.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

O Molho Branco de Lasanha é um prato tradicional, rico em sabor e fácil de preparar. Tem sua origem nos Estados Unidos, e é muito conhecido no mundo todo. Pode ser usado como base para diversos pratos ou servido como um acompanhamento para carnes, massas e outras receitas.

A receita de Molho Branco para Lasanha contém alimentos nutritivos, como o caldo de legumes, que contribui para o equilibrar dos níveis de minerais e vitaminas do organismo. A manteiga, a farinha de trigo e o leite são ricos em calorias, e fornecem proteína e outros nutrientes essenciais. Além disso, o azeite de oliva é rico em gorduras boas e potentes antioxidantes.

Esta é uma receita que pode ser feita a qualquer época do ano, afinal, todos os ingredientes são fáceis de achar em qualquer lugar. A noz-moscada em pó é o toque final deste prato, pois ajuda a equilibrar os sabores e trazer um toque especial.

Se você está procurando por uma boa receita de Molho Branco para Lasanha, algo saudável e saboroso, que pode servir para toda a sua família, então explore a nossa receita completa! Aqui você encontrará as instruções detalhadas para criar um prato que todos adorarão.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Dicas:
– Caso opte por cozinhar a massa de lasanha no forno, durante o processo de gratinar, é recomendado adicionar um copo de leite extra à receita, mantendo as demais quantidades inalteradas.
– Para realçar o sabor, é possível adicionar alho e cebola picados enquanto estiver derretendo a manteiga.
– Além disso, é possível personalizar o molho acrescentando queijo ralado, pedaços de mussarela, cubinhos de presunto ou legumes cortados em pequenos pedaços.
Seja criativo e experimente diferentes combinações de ingredientes para enriquecer o sabor do molho.

Como é possível temperar o molho branco para lasanha?

O molho branco para lasanha pode ser temperado com sal, pimenta, alho em pó, ervas frescas ou desidratadas, ou qualquer outro tempero que você goste.

Qual tipo de leite devo usar para fazer o molho branco para lasanha?

O leite integral é ideal para obter um molho branco mais cremoso e saboroso. Se você quiser reduzir as calorias, outras opções como leite desnatado ou leite de amêndoa funcionam bem também.

Qual é a melhor maneira de engrossar o molho branco para lasanha?

Uma maneira comum de engrossar o molho é adicionando farinha de trigo. Se você estiver fazendo uma receita sem glúten, farinhas à base de grãos como arroz, milho ou quinoa funcionam bem também.

O que devo fazer se meu molho branco para lasanha estiver muito líquido?

Se o molho da sua lasanha ainda estiver líquido depois de engrossá-lo com farinha de trigo, adicione mais farinha aos poucos até obter o ponto desejado.

O que posso adicionar ao molho branco para lasanha para dar mais sabor?

Você pode adicionar ingredientes como queijo parmesão, ervas, alho, bacon, cogumelos, cebola ou até mesmo tomates para dar mais sabor ao seu molho branco.




Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Rubem Alves

Outras Saladas, Molhos e Acompanhamentos


Como Fazer Molho Branco para Lasanha?

Tilápia Crocante

Suflê de queijo

Salada coleslaw

Publicidade

Mais Recentes


Mousse trufada